PILARES PEDAGÓGICOS INTEGRA
image-49 (Demo)

Desenvolvimento Socioemocional

Ser

O Desenvolvimento Socioemocional e o Bem-estar de nossos estudantes são fatores chave para que, no futuro, eles sejam adultos felizes. Para desenvolver esse trabalho com eles, contamos com profissionais que desenvolvem experiências e estimulam a inteligência emocional, assim como a consciência corporal na sala de aula e nos diversos espaços da escola.
Além disso, temos um setor de psicologia escolar bastante conectado às demandas emocionais dos professores e dos estudantes. O acolhimento é nosso guia e, através da escuta, legitimamos as necessidades das crianças e dos adolescentes e abrimos espaços de diálogo para que todos sintam pertencimento e responsabilidade pelo ambiente escolar.

Excelência Acadêmica

Conhecer

Cultivar a excelência em tudo que nos propomos a fazer é uma das motivações da nossa comunidade escolar.
Com empenho e disciplina, nossos estudantes conseguem transcender seus conhecimentos, desenvolvendo habilidades e competências que os permitirão conquistar sucesso em qualquer esfera da sociedade.
Apoiamos o desenvolvimento individual, tornando o projeto de vida de cada estudante um elemento norteador de nossas práticas pedagógicas. Com olhar atento às especificidades que emergem nos processos de aprendizagem, o pilar de Excelência Acadêmica apoia cada estudante no reconhecimento e no desenvolvimento de suas potencialidades.

Innovation (Inovação)

Fazer

Vivemos em uma realidade pautada em mudanças contínuas, tanto internas quanto externas. Por isso, acreditamos na força ativa em prol dessas mudanças, ou seja, apoiamos nossa comunidade escolar para que sejamos agentes transformadores e construamos nosso próprio futuro.
Pensando dessa forma, instigamos nossos estudantes a colocarem a mão na massa e garantimos a Inovação como parte essencial de nossa proposta pedagógica. Além disso, apoiamos os diversos tipos de expressões artísticas de forma a contemplar toda a comunidade escolar em seu desenvolvimento integral.

Global Challenges (Desafios Globais)

Conviver

Acreditamos que o mundo em que vivemos exige mudanças em nosso estilo de vida, nosso modo de pensar e agir. Para isso, é importante que a escola esteja atenta ao desenvolvimento de novas competências, habilidades e valores que levem seus estudantes a um modo de vida mais sustentável.
O planeta precisa de cidadãos conscientes do que acontece no mundo e capazes de propor soluções para os Desafios Globais. O estudante INTEGRA conhece seu entorno e trabalha para fazer a diferença na sociedade e mudar o contexto em que vive, agindo do local para o global.

image-50 (Demo)
Saiba mais da proposta pedagógica da Escola INTEGRA!
A Escola Integra é responsável pelo apoio ao desenvolvimento integral de cada aluno. Conheça a nossa proposta pedagógica!